Seguidores






Séries: Vampiros


“Buffy – a Caça Vampiros” foi um dos maiores sucesso da TV a retratar os vampiros. O seriado foi baseado em um filme de 1992 e começou a ser exibido em 1997, durando por longas 7 temporadas. Sarah Michelle Gellar fazia o papel de Buffy Summers, uma Caçadora de vampiros e outras criaturas malignas que assombravam nosso mundo. Em sua batalha, Buffy era auxiliada pro seus amigos, chamados de “Scooby Gang”. Interessante é que entre seus amigos – e amores – também estavam alguns vampiros, como Angel (que ganhou um seriado próprio) e Spike (interpretado por James Masters, recentemente visto em Smallville e Caprica). “Buffy” acumulou prêmios e indicações durante sua exibição e é até hoje um dos seriados mais cultuados do gênero.


O personagem Angel fez tanto sucesso em “Buffy – a Caça Vampiros”, que acabou ganhando um seriado próprio em 1999. Angel, interpretado por David Boreanaz,  é um vampiro “do bem”, que lutou ao lado de Buffy durante as primeiras temporadas daquele seriado, chegando a ser seu par romântico. É mais um vampiro que arrependeu-se de seus atos e agora busca a redenção. Devido a uma maldição, ele luta contra Buffy e acaba morto, mas sua alma é restaurada e ele decide deixar sua amada e fazer sua própria caçada contra o mal. Ele faz isso através de uma empresa de investigações chamada “Angel Investigations”, cujo principal inimigo é uma firma de advocacia, a Wolfram & Hart .


“Supernatural” não é exatamente um seriado sobre vampiros. No seriado, que começou a ser exibido em 2005 e já tem uma sexta temporada confirmada, os irmãos Dean e Sam Winchester enfrentam todo o tipo de seres demoníacos, como lobisomens, zumbis, metamorfos e até mesmo o próprio Lúcifer. Mas, durante suas aventuras, os Winchester já cruzaram com vampiros em pelo menos dois episódios, “Dead Man's Blood” e “Fresh Blood”. Um fato interessante é que aqui, diferente de todos os outros que já foram exibidos, é necessário cortar a cabeça de um vampiro para matá-lo.


“Blade” foi outro seriado de TV baseado em filmes. Neste caso, trata-se da famosa trilogia estrelada por Wesley Snipes que, por sua vez, foi baseado em um personagem das histórias em quadrinhos. Com uma única temporada exibida em 2006, “Blade” mostra as aventuras do personagem de mesmo nome, aqui interpretado por Kirk Jones. Blade é meio homem, meio vampiro, e utiliza um soro para controlar seus impulsos malignos. Ele une-se com Krista Starr, uma veterana do exército cujo irmão gêmeo foi morto num crime relacionado com vampiros. Apesar da audiência regular, o seriado foi cancelado após o final da primeira temporada.


“Moonlight” foi outro seriado de vampiros a durar uma única temporada, realizada em 2007. Aqui, o vampiro é Mick St. John, que ao contrário de outros vampiros desta lista, odeia a sua condição. Ele trabalha agora como investigador particular, ao lado da bela Beth Turner, por quem nutre uma complicada paixão. Os efeitos das armas tradicionais contra os vampiros foram totalmente modificados no seriado: eles podem caminhar sob a luz solar e estacas de madeira somente os paralisam. Além disso, diferente da história clássica, eles não precisam de convite para entrar em uma casa. Um fato interessante na história é que existe uma sociedade de vampiros convivendo em segredo com os humanos, com regras próprias para defender sua espécie.


“True Blood” começou a ser exibido em 2008 e tornou-se um fenômeno mundial. Grande parte do sucesso deve-se ao carisma do par central, o vampiro Bill Compton (Stephen Moyer) e a humana Sookie Stackhouse (Anna Paquin, a Vampira do filme “X-Men”). Sookie é uma telepata, mas encontra paz ao lado do vampiro, pois não consegue ouvir seus pensamentos. “True Blood” relata a nem sempre simples convivência entre humanos e vampiros na cidade de Bon Temps. Parte da paz é garantida pela existência do “true blood”, um sangue artificial que é consumido pelos vampiros ao invés de sangue humano. Claro que as coisas não são simples assim e há uma parcela dos vampiros que considera-se superior aos demais e não aceita a convivência pacífica com os humanos. Aqui, os efeitos do sol sobre os vampiros seguem a explicação clássica: eles são lentamente queimados pela luz solar, podendo virar pó se ficarem muito tempo expostos. Plagiando a descrição da Taci, “a série é recheada de fenômenos estranhos, criaturas interessantes, sexo, amor, preconceito e fanatismo religioso”. O seriado está agora em sua terceira temporada, cuja novidade será a aparição de lobisomens.


 
“The Vampire Diaries” é o seriado de TV cuja história mais se aproxima do fenômeno “Crepúsculo”. Da mesma forma que este, também foi inspirado numa série de livros de mesmo nome. A diferença é que os livros que inspiraram os “Diários” foram escritos em 1991, enquanto “Crepúsculo” foi escrito em 2005. Neste seriado, cuja primeira temporada foi exibida em 2009, há também um vampiro bonzinho, Stefan (interpretado por Paul Wesley) que apaixona-se pela adolescente infeliz Elena (Nina Dobrev) mas procura afastá-la para evitar que ela seja ferida. Outro vampiro na história é Damon, irmão de Stefan e bem menos bonzinho. Enquanto Stefan vem evitando consumir sangue humano há muitos anos, Damon não hesita em atacar suas vítimas. Damon é interpretado por Ian Somerhalder, que recentemente trabalhou em “Smallville” e “Lost”, e virou o galã do momento graças a “The Vampire Diaries”. O nome do seriado se deve aos inúmeros diários que Stefan escreveu durante sua longa existência. Quanto ao sol, os irmãos o enfrentam sem problemas: eles possuem anéis enfeitiçados que os protegem de seus efeitos nocivos.



Em 2009, outra produção envolvendo vampiros também estreou: trata-se de “Being Human”, produzida pela BBC inglesa. A história é pitoresca: John Mitchell (Aidan Turner) é um vampiro, amigo de George (Russell Tovey) um lobisomem. Eles decidem alugar uma casa para morar juntos. A surpresa é que essa casa é assombrada por Annie (Lenora Crichlow), que foi morta por seu noivo. O trio faz o possível para se manter afastado de problemas e não atacar seres humanos. Convenientemente, Mitchell trabalha em um hospital, de onde consegue roubar sangue para se alimentar. Como se pode imaginar, a vida dos três não é nada simples. Há um grupo de vampiros que não aceita a posição de Mitchell e quer levá-lo para seu lado. O sol não é grande problema para Mitchell e os demais vampiros do seriado: aqui, o único inconveniente que eles enfrentam é a alta sensibilidade de seus olhos à luz solar, facilmente resolvido com o uso de óculos de sol. O seriado já teve duas temporadas completas, e já conseguiu a renovação para uma terceira.


3 Comentários:

Henriquemaster disse...

ola carla,amnhã eu vou ta divulgando o selo comemorativo de 3meses(publicado na net) da tribo,passa la mais tarde e dá uma olhada,afinal vc faz parte dessa historia!( o selo so vai aparecer a noite)

Unknown disse...

Oi, Henrique!

Seu blog tah mto show c/ o novo visual!!! ^^

Sinto-me honrada ao receber esse presente tão especial, amigo! Muito obrigada...

Vou publicar o selo com todo o carinho, em seguida.

Bjinhossssssssss

Ale disse...

A série looking com Russell Tovey encontrou algo muito novo, mas esta questão não pode parecer como ele, havia uma série de televisão de temática gay e acho que é muito vale a pena ver, além de eu gostar da nossa vida deste trio os amigos.

Postar um comentário

Saudações!
Fico muito feliz em saber a sua opinião!
Fique à vontade: opine, critique, elogie...
O Vampire Place e eu agradecemos a
sua atenção...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galeria Carla_Witch Princess

LIVROS COM A MINHA PARTICIPAÇÃO:

Moedas para o Barqueiro - Volume III


Caminhos do Medo - Volume II


Histórias Envenenadas - Volume 2


TRATADO SECRETO DE MAGIA - VOLUME 2


Drácula eternamente - Digital Rio


Fuga Desesperada


Uma Lenda de Sedução


E-Book Gratuito: Última Parada - Sessão Terror - Clique na Imagem para baixar


E-BOOK GRATUITO: O MUNDO DE WITCHING - CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR


SOMBRIAS ESCRITURAS - ANTOLOGIA DE CONTOS SOMBRIOS - VOLUME 1


VERSOS VAMPÍRICOS


POETAS DA CONFRARIA - ANTOLOGIA


ÂMAGO: ANTOLOGIA DE POEMAS


PORTAS PARA O ALÉM - COLETÂNEA DE CONTOS DE TERROR


Palavras, versos, textos e contextos, Elos de uma corrente que nos une


Obrigada, Henrique!

Obrigada, Tétis! obrigada, amigos!



 
Vampire Place © Copyright | Template By Mundo Blogger |