Praticamente como um gênero a parte, a literatura vampiresca ganhou grande vulto entre os cultuadores do horror. O fascínio pelas criaturas sangrentas da noite está sempre sendo renovado com lançamentos de tempos em tempos de livros e coletâneas. Podemos encontrar, hoje, nas prateleiras livros como, “Os sete” de André Vianco, editora Novo Século, 2000 e “Relações de Sangue” de Martha Argel, editora Novo Século, 2002.
Agora está chegando nas livrarias os “13 dos Melhores Contos de Vampiros da Literatura Universal“, na verdade, um apanhado da literatura vampiresca anglo-saxã. De Bram Stoker, “O Hóspede de Drácula“, a Anne Rice, “O Senhor de Rampling Gate“.
O livro é parte de uma nova série da Ediouro que vai reunir 13 contos de um gênero, como literatura fantástica e ficção. A antologia vampiresca é organizada por Flávio Moreira da Costa e traz a para os leitores a maioria de contos inéditos em língua portuguesa, como: “Luella Miller”, de Mary Eleanor Wilkins Freeman e “Porque o Sangue é a vida“, de Francis Marion Crawford. Das republicadas podemos destacar, “Carmilla”, de Sheridan Le Fanu — novela escrita em 1872, com insinuações nem um pouco sutis de lesbianismo —, “Eu sou a Lenda”, de Richard Matheson — fascinante história de ficção científica onde o vampirismo é uma praga que contaminou toda a humanidade, à exceção de um homem, que se dedica a caçar os vampiros e exterminá-los. Temos ainda, “O Hospede de Drácula“, de Bram Stoker.
Vale a pena a leitura.
Comentários:
Postar um comentário
Saudações!
Fico muito feliz em saber a sua opinião!
Fique à vontade: opine, critique, elogie...
O Vampire Place e eu agradecemos a
sua atenção...