A história começa com a protagonista Claire Danvers tendo “um dia ruim” na universidade que estuda. Pelo simples fato de que ela é uma nerd, tem apenas 16 anos e irritou a bela, poderosa e sociopata: Monica Morrel. Ela foi arremessada por um lance de escadas pela Monica e as moniquetes (como chama o séquito de seguidoras da bela sociopata), não antes de receber uma surra daquelas e de brinde uma ameaça de morte.
Como rota de fuga ela começa a olhar outro lugar para dormir, já que no dormitório da faculdade corre o perigo de “não-acordar”, quando se depara com o anúncio da Casa Glass. Ela é recepcionada por uma magra e gótica garota chamada Ever Rosser, mais tarde pelo moreno lindo Shane Collins e depois por Michael Glass – que também não fica atrás no quesito beleza – que por um estranho motivo só aparece na parte da noite (será que ele é o que vocês estão pensando? Garanto que a surpresa é grande e boa).
Primeiro, os meninos são contra a permanência de Claire na casa, mas após descobrir a ameaça de Monica resolvem reconsiderar, já que eles, principalmente Shane, sabe muito bem que a sociopata cumpre as suas promessas cruéis. E ela começa a viver entre: cozinhar, jogar vídeo-game com Shane, escutar Michael tocar violão, estudar (afinal ela é uma nerd) e a fugir de Monica , das moniquetes e de suas constantes surras.
Num dos primeiros dias que ela está na casa se depara com policiais fazendo um senso de moradores e a ocupação/trabalhos dos mesmos, enquanto fica escondida dentro de um armário secreto (na Casa Glass não faltam lugares secretos). Até aí é um pouco suspeito para ficar extremamente estranho depois. Por que?
Mais informações da série “Os Vampiros de Morganville” no site:
http://www.sobrelivros.com.br/info-os-vampiros-de-morganville-rachel-caine/
Comentários:
Postar um comentário
Saudações!
Fico muito feliz em saber a sua opinião!
Fique à vontade: opine, critique, elogie...
O Vampire Place e eu agradecemos a
sua atenção...